O Inbound Marketing é uma vertente do marketing que tem ganhado cada vez mais força no meio digital. Sua premissa básica é atrair o cliente através de conteúdos de qualidade para que ele se sinta estimulado a procurar a empresa, em contraste com o marketing tradicional, que busca o cliente ativamente.
Com o Inbound Marketing, é possível construir um relacionamento mais duradouro com o cliente. Os conteúdos personalizados sobre o segmento em que a empresa atua educam o público e geram confiança, indicando que ela possui autoridade no assunto.
Não é a toa que o termo Inbound Marketing também é conhecido como Marketing de Atração e se mostra cada vez mais uma vertente muito importante do Marketing, sendo capaz de alavancar negócios de todo tamanho. Nosso e-book traz em detalhes tudo que você precisa saber para aplicar o Inbound na sua estratégia e garantir os melhores resultados!
Benefícios do Inbound Marketing
Os benefícios podem ser inúmeros quando você tem uma estratégia bem definida.
Confira o que você encontra em nosso e-book:
Atração de clientes em potencial
Diminuição do custo de aquisição de clientes
Otimização do processo de vendas
Como atrair mais clientes
Criação de conteúdos ricos
Aumente suas vendas
Conversão de leads em negócios
Como funciona o Inbound Marketing?
A metodologia do Inbound Marketing é dividida em 5 etapas bem definidas que, quando bem estruturadas, facilitam a execução de toda a estratégia. Baixando nosso ebook, você vai entender exatamente como cada uma delas funciona! Confira um pouco do que você encontra:
1 - Atrair
Antes de fazer as pessoas fecharem negócio com você, é preciso fazê-las conhecer a empresa e entender o que ela faz. Sendo assim, atrair tráfego para o seu site e ter um bom volume de visitas é o primeiro passo para ter sucesso. Como fazer? Através de SEO, links pagos e redes sociais, por exemplo.
2 - Converter
Nessa etapa, o importante é fazer esses visitantes se tornarem leads. Isso significa oferecer materiais e conteúdos relevantes em troca de seus dados de contato para futuras vendas.
3 - Relacionar
É importante identificar os estágios em que seus leads se encontram para criar um relacionamento e fazer eles avançarem na jornada de compras rumo a tornar-se um cliente. Como fazer? Com a ajuda de campanhas de automação de marketing.
4 - Vender
Aqui, é preciso avaliar quem está no estágio de vendas e abrir negociação de fechamento. É muito importante que sua equipe de vendas esteja preparada e entenda ali o que o prospect procura.
5 - Analisar e encantar
Após a venda, é necessário analisar os dados e iniciar uma nova jornada, a do encantamento. Continue nutrindo seus clientes, a fim de torná-los promotores da sua marca.
O Inbound Marketing, sem dúvidas, pode trazer muitos benefícios para o seu negócio ao criar etapas para acompanhar seu potencial cliente por toda a jornada de compra. Ele é uma ferramenta recomendada para os empreendedores que buscam inovação, oportunidade de negócios e melhor retorno sobre o investimento.
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Veja o que nossos clientes estão falando
Ana Julia
Gerente de Marketing
"Aumentamos em mais de 30% as nossas vendas depois de contratarmos o RD Station. Estou muito feliz!"
Carlos Guimarães
CEO
"Após contratar o RD Station os resultados que tivemos foram incríveis. Em apenas um ano já pudemos dobrar o tamanho da equipe."
Aumento na retenção de clientes
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