• Afinal o que são leads?

     

    No marketing digital, utilizamos o termo lead para indicar um cliente em potencial. Então você deve pensar que qualquer visitante do seu site é um lead, certo? Não! Isso não está correto. Para que a pessoa se torne um lead, ela precisa ser além de um simples visitante do seu site, esta necessita passar por uma transformação, que também chamamos de nutrição, até que esteja pronta para comprar o seu produto ou serviço.


    Vamos fazer um exercício de empatia para entender como funciona essa dinâmica! Você entra em vários sites todos os dias mas a maioria das vezes não é porque você quer comparar algo, mas, sim, para entender o que é ou apenas porque clicou num anúncio que te interessou mas que o conteúdo não correspondeu. Nesse momento, dizemos que você é apenas um visitante. Uma próxima situação é: você entrou num site através de um anúncio e gostou muito do conteúdo e para não perder de vista mais artigos como aquele, você assinou a newsletter. Pronto! Você já pode entrar na lista de leads desse site! Mas será que já é a hora do vendedor entrar em contato com você? Claro que não! Você acabou de chegar e disse que queria mais novidades, você não pediu para te ligarem. Se te ligassem, você, claro, ficaria incomodado e poderia até pedir o descadastramento dessa base, não é mesmo? Afinal, quem gosta de receber ligações inoportunas?


    Você deve estar se perguntando então: para que serve um lead? Pra você vender para ele! Porém, ele precisa passar por um processo chamado nutrição. E o que acontece nesse processo? Ele recebe mais informações sobre a sua empresa e entende melhor o que é o seu negócio ao mesmo tempo em que vai despertando a vontade de adquirir seu produto ou serviço. Voltando ao nosso exemplo, agora imagina que você se inscreveu naquela newsletter e foi recebendo vários materiais informativos e atrativos e que foram despertando seu interesse e mostrando que tal aquisição ajudaria você a resolver um problema. Se depois desse processo um vendedor te procura ou você recebe um e-mail com condições especiais para comprar, você estaria muito mais propenso a fechar negócio. Não é mesmo? É assim que funciona com os leads.

     

     

     

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    Por que gerar leads?

     

    Agora que você sabe como funciona o processo que engloba visitante > lead > cliente, fica mais fácil entender porque é importante gerar leads para conseguir fazê-los se transformar em clientes.


    São esses leads que irão manter a máquina da sua empresa girando, uma vez que eles são os seus futuros compradores!


    Vamos voltar ao nosso exercício de empatia. Agora, imagine que você está procurando um serviço específico e você encontra dois sites. O primeiro tem apenas um link para contato e algumas imagens sobre o serviço mas não tira nenhuma dúvida. Já o segundo, além de telefone para contato possui um artigo que está falando exatamente sobre o problema que você quer resolver. Para quem você ligaria? Para o segundo, não é verdade?

     

    Além disso, esse tipo de conteúdo ajuda você a estabelecer uma relação de confiança com um possível consumidor, deixando o canal aberto para futuras vendas.


    Assim, é bom lembrar que quanto mais potenciais clientes, ou leads, você tiver em sua base, maior é a chance de aumentar as vendas do seu negócio a médio e longo prazo. E para isso, sua empresa precisa contar com as melhores técnicas de atração e captação de leads. Por isso, não perca tempo e faça agora mesmo o download do e-book As melhores formas de atrair leads e intensifique suas vendas!

     

     

     

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