• O caminho do lead no marketing digital

     

    Após realizar a primeira conversão, seja inscrição de newsletter ou alguma outra ação, o prospect vira um lead!

    E agora chega a pergunta: como fazê-lo avançar na jornada de compra?

     

    Para ter resultados reais com a automação de marketing, é preciso entregar o conteúdo certo na hora certa! Não adianta nada

    você entregar um assunto de fundo de funil para alguém que está na fase de aprendizado ou descoberta da jornada de compra.

    Assim como também não faz sentido nenhum oferecer somente conteúdos de atração ou de topo de funil para quem já está na

    fase de decisão de compra. Dessa forma, você não fará o lead avançar e até mesmo perderá vendas!

     

    O segredo é aprender a montar um caminho natural para a jornada de compra do seu lead, para que ele avance

    naturalmente nas etapas até chegar a decisão de compra e se tornar um cliente!

     

     

     

    Faça o download do e-book

     

     


     

     

     

    As vantagens de usar a jornada de compra no planejamento de marketing digital

     

    Você ainda pode estar se perguntando: como entender a jornada de compra pode ajudar meu negócio?

    Entender a persona do seu negócio e contar com uma jornada de compra bem estruturada ajuda a nortear todo o planejamento

    de marketing digital. Além de orientar os esforços para trazer soluções específicas para as dores e problemas do cliente ideal,

    essa ferramenta também traz várias vantagens.

    Confira abaixo:

     

     



  • Briefcase

    Crescimento da produtividade

     

    A abordagem feita no momento certo é muito mais precisa! Ela faz com que o lead sinta que a empresa o conhece e não está oferecendo somente um produto ou serviço, mas, a solução para suas dores! Essa diferença aumenta muito a produtividade da equipe comercial!

  • Coin

    Aumento da receita

     

    Conhecer profundamente o lead com informações valiosas da jornada de compra faz com que a equipe comercial fale a língua dele, aumentando o número de conversões!

  • Scale balance

    Otimização da gestão

     

    Ajuda a aprimorar o modelo comercial, pois enriquece a análise de cada etapa do processo, permitindo a identificação de possíveis gargalos e propondo melhores soluções. Essa combinação auxilia no aumento no número de fechamento de negócios.

  • Calendar check

    Estreita o relacionamento

    com os clientes

     

    Entender a jornada de compra possibilita estreitar um relacionamento com o lead durante a abordagem da equipe de vendas. É possível mostrar que você conhece as dores, desejos, necessidades e hábitos de consumo da sua persona. Assim, a probabilidade de conquistar novos clientes e fidelizar os já antigos aumenta bastante.

  • Cash usd

    Vendas consultivas

     

    O modelo de vendas consultivas ajuda ainda mais a personalizar o contato com os clientes, gerando vantagens para o negócio e aumentando a receita!

  • Book open

    Apontar o momento

    exato da venda

     

    As diferentes etapas em que o lead se encontra na jornada de compra afetam diretamente seu comportamento de consumo. Para ele poder avançá-las, ele precisa ser guiado da forma correta! Caso contrário, além de se perder uma venda, perde-se um cliente e a oportunidade de fidelizá-lo.

Conheça a sua persona e aumente os lucros!

O objetivo da jornada de compra é ajudar você a oferecer conteúdo sob medida para cada fase de seus leads. Mas algumas perguntas com certeza ficaram na sua cabeça: como chegar nesse lead em um mundo com tantas ofertas? Outro questionamento importante é: como fazer o lead avançar na jornada de compra e se tornar um cliente? Faça o download do nosso material e encontre a resposta para essas e outras dúvidas, além de aprender a implementar a jornada de compra de maneira correta para cada uma de suas personas!